«Na Speisse reinventamos espaços»

Better Collective.
Better Collective.

Sponsored Content: Speisse

Presente em Portugal e Angola, «a Speisse é uma empresa de design e construção que reinventa os espaços», afirma o partner Gonçalo Veiga. Para tal, «temos uma equipa altamente qualificada e experiente em arquitetura, engenharia e construção, que oferece serviços personalizados para clientes numa ampla variedade de setores, incluindo comercial, residencial e hospitalidade». O leque de clientes abrange «desde pequenos proprietários particulares a grandes empresas, algumas com redes de lojas internacionais, e investidores que procuram projetos inovadores e sustentáveis».

Assumindo o compromisso de «fornecer serviços de alta qualidade e superar as expetativas dos nossos clientes», a Speisse «recria o espaço, trazendo inovação e tecnologia para criar soluções personalizadas a cada projeto», no que Gonçalo Veiga descreve como «um trabalho dinâmico e colaborativo». De acordo com Miguel Ferreira, partner, «desde o início que a área de escritórios foi estrategicamente um dos nossos principais segmentos de atuação» e, como tal, «temos uma ampla gama de projetos no nosso portfólio, desde pequenas remodelações até redefinições totais do espaço».

Impact Hub
Impact Hub

A satisfação e o bem-estar dos utilizadores é uma preocupação central comum a todos os projetos da Speisse

O redesenho do escritório da Better Collective, uma empresa internacional de media digital, é um dos exemplos neste campo, «num projeto em que utilizámos técnicas avançadas de design e construção para criar um espaço moderno e funcional, com áreas de trabalho flexíveis e uma variedade de comodidades para os utilizadores». O Cowork do Chiado, «que ficou um espaço muito distinto e moderno, que tem tido excelentes críticas dos seus utilizadores», ou «o espaço que desenvolvemos para a House of Hope and Dreams, que é um local para eventos corporativos que também tem sido muito elogiado», são outros dos projetos que integram este portfólio, sendo que «ambos os espaços foram desenhados e projetados por nós».

Capacidade de inovar e criar soluções personalizadas

Gonçalo Veiga acrescenta que «o nosso leque de serviços para o mercado de escritórios inclui desde projetos de pequena dimensão e desenvolvimento de novos ambientes, a projetos de renovação total para adaptar os espaços a novas realidades laborais, conceitos de sustentabilidade, ambiente e bem-estar no posto de trabalho e vivência da marca. Algumas vezes passa até pela construção de novos edifícios». A seu ver, «a nossa mais-valia para os clientes que nos contratam nesta linha de negócio é a nossa capacidade de inovar e criar soluções personalizadas para cada projeto, sempre com o objetivo de tornar o espaço mais eficiente, funcional e agradável para os usuários».

Hohad
Hohad

Assim, e entre várias outras soluções, «apostamos muito na multidisciplinariedade e multifuncionalidade dos espaços, na exploração da luz natural e no uso dos verdes, como formas de valorizar o espaço e a sua vivência. A tecnologia é outra das vertentes que tentamos maximizar, seja na gestão automatizada dos espaços, seja nas poupanças possíveis de conseguir em todo o espectro de intervenção, desde a climatização às águas, da eletricidade às comunicações», acrescenta o partner da Speisse, destacando ainda quão «é importante desenvolver espaços que valorizem a escala humana e quem usufrui deles – seja do ponto de vista do cliente ou do colaborador».

Flexibilidade e sustentabilidade orientam novo ciclo de mercado

«Com a pandemia vimos uma mudança nas necessidades dos clientes que nos procuram para projetos de escritórios», comenta Miguel Ferreira, notando que «as empresas agora valorizam ainda mais espaços flexíveis, com áreas abertas, espaços ao ar livre e tecnologia avançada para permitir o trabalho remoto e colaborativo. Além disso, a saúde e a segurança tornaram-se uma prioridade, e temos vindo a implementar estratégias para garantir que os espaços sejam seguros e uma mais-valia para quem neles trabalha».

Gonçalo Veiga diz ainda que «duas grandes tendências que acreditamos que irão marcar o mercado de escritórios são a flexibilidade e a sustentabilidade. As empresas procuram cada vez mais espaços que se adaptem às suas necessidades em constante mudança, sendo que aqui estão englobadas as necessidades dos seus recursos humanos, pois não nos podemos esquecer que das 24 horas que existem num dia, oito são passadas no escritório. Isto é cada vez mais um dos maiores requisitos para empresas e nesse caminho, claro, a sustentabilidade tornou-se também uma prioridade para muitos proprietários e investidores».

Metas de crescimento são «agressivas»

«A Speisse está em constante crescimento, tendo praticamente duplicado a faturação todos os anos desde o início da atividade, e esperamos superar os resultados do ano passado em 2023», sublinha Miguel Ferreira, dizendo que «apesar dos desafios do mercado, no ano passado tivemos um balanço positivo, tendo crescido em todas as áreas graças a um reforço da equipa e ao bom feedback que cada cliente vai passando do nosso trabalho».

«As nossas metas de crescimento são agressivas, mas estamos a trabalhar arduamente para alcançá-las», admite o responsável, revelando que «o volume de negócios estimado para 2023 ronda os 9 milhões de euros». Assim, a par com o crescimento projetado para todas as áreas onde já atua, «o ano de 2023 surge com desafios interessantes na abertura de novas áreas de negócio dentro da empresa, mas também no reforço de alguns departamentos», conclui.

Better Collective
Better Collective