Sintra lança consulta de mercado para a aquisição de 100 casas

Sintra lança consulta de mercado para a aquisição de 100 casas
Sintra

O município de Sintra lançou uma consulta ao mercado para a compra de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao «reforço do parque habitacional no município», lê-se no site da câmara. O período de entrega das propostas decorre entre o dia 1 até 28 de fevereiro.

A autarquia pretende assim «dar resposta à situação das famílias que vivem em situações de carência habitacional, garantir o acesso à habitação aos que não têm resposta por via do mercado e promover a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais».

A consulta ao mercado deve assim cumprir as respetivas condições: tipologia T1 - área útil mínima de 50 metros quadrados e valor máximo da proposta 101 908,00 euros; tipologia T2 - área útil mínima de 70 metros quadrados e valor máximo da proposta 132 620,00 euros; tipologia T3 - área útil mínima de 100 metros quadrados e valor máximo da proposta 163 332,00 euros.

De referir que, a Câmara Municipal de Sintra, assinou um acordo com o IHRU tendo em vista a resolução de carências habitacionais de 3 mil famílias, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.

Os esclarecimentos devem ser enviados através de e-mail e o formulário para apresentação de proposta de venda de imóvel habitacional encontra-se disponível no site do município.