SIL arranca hoje na FIL

SIL arranca hoje na FIL

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal realiza-se de 4 a 7 de maio na FIL do Parque das Nações, em simultâneo com a Tektónica. O evento é promovido pela Fundação AIP e co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa. Numa conjuntura particularmente desafiante para o setor, nesta edição destaca-se a realização de várias conferências que têm como principal objetivo debater as atuais circunstâncias do mercado.

Em entrevista, Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, adianta que «este ano, prevemos uma forte adesão de visitantes, na medida em que 82% dos visitantes do SIL em 2022, afirmaram que valeu a pena visitar o evento e participar no “SIL Investment Pro”, enquanto 73% considerou a oferta variada e representativa. Para esta edição vamos ocupar mais de 30.000 metros quadrados e o PT Metting Center, tendo como objetivo ultrapassar largamente os números da edição anterior».

SIL Cidades

Com foco no tema “Principais Desafios na Habitação”, a conferência decorre esta quinta-feira com a presença de vários presidentes de câmara, como Carlos Moedas, CM Lisboa; Ricardo Leão, CM Loures; Ricardo Gonçalves, CM Santarém; Paulo Silva – CM Seixal. Em representação da Câmara Municipal de Matosinhos e da Câmara Municipal do Porto vão estar presentes Carlos Mouta, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo e Espaço Público e Pelouro da Habitação da Câmara Municipal do Porto, respetivamente.

Ainda no dia 4 de Maio, entre as 14h30 e as 15h30, decorre a conferência organizada pela ERA sob o mote “Este país não é para jovens? – Os desafios da habitação para as novas gerações”, uma iniciativa que pretende dar voz à geração mais afetada pela atual crise da habitação.

A Inauguração Oficial do evento decorrerá no dia 4 de maio, às 16H00, presidida pela Secretária de Estado da Habitação, Maria Fernanda Da Silva Rodrigues. Também pelas 16h00, decorre a conferência organizada pela Wire Portugal – Women in Real Estate – sob o tema “ESG & Arte: O caminho para a valorização do imobiliário”.

Terão lugar ainda outras conferências, nomeadamente de consultoras imobiliárias, que fazem do SIL o ponto de encontro das suas equipas dirigentes e comerciais.

SIL Investment Pro, powered by APPII

No dia 5 de Maio, durante a “Conferência SIL Investment Pro, powered by APPII”, será feita uma análise ao “Estado da Nação” do Imobiliário, da Habitação e do Licenciamento, contando com a presença de entidades setoriais e empresas. A relação entre o ambiente e a sustentabilidade do imobiliário surgirá como pano de fundo em todas as conferências.

Prémios SIL

Esta quinta-feira serão conhecidos os vencedores dos Prémios SIL do Imobiliário, em Cerimónia a ter lugar no SIL Village (Pavilhão 2 da FIL). Das mais de meia centena de candidaturas, serão premiadas personalidades, empresas, soluções, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência e qualidade.

Saiba mais sobre o SIL – Salão Imobiliário de Portugal na página oficial do evento.