Sede da Ageas em Lisboa vence prémio do World Architecture Festival

Sede da Ageas em Lisboa vence prémio do World Architecture Festival

A nova sede do Grupo Ageas Portugal em Lisboa foi eleita para receber o galardão na categoria de edifício de escritórios, do World Architecture Festival, um dos eventos mais prestigiados dedicados à indústria da arquitetura.

De entre os 420 finalistas, que incluem os melhores edifícios - os mais recentes e já concluídos - e ainda os projetos de paisagismo, desde vilas rurais a edifícios religiosos contemporâneos e instalações de saúde, construídos durante a pandemia, o Grupo Ageas Portugal foi um dos que se destacou.

O novo edifício da sede da Ageas, no Parque das Nações, é assinado por Eduardo Capinha Lopes, e com os interiores a cargo da Broadway Malyan. Em entrevista à Vida Imobiliária, Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, referiu que o edifício de 17.400 metros quadrados é «um grande investimento imobiliário (...) desde o início que pensámos num edifício flexível, não só para instalar a sede da Ageas, como para outro inquilino. No futuro, podemos ocupar outros pisos, menos pisos ou todos», sendo que a Ageas ocupa 80% da área do imóvel.

Para Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, «a distinção do World Architecture Festival comprova que é possível criar um ambiente de trabalho de alta qualidade, condizente com um local de trabalho moderno”. Acrescentando que “ganhar este prémio, reflete em grande medida o investimento no bem-estar dos nossos Colaboradores e de como esse ponto é fundamental para o crescimento do negócio”, afirma o responsável, concluindo que “é um edifício no qual as pessoas se sentem em casa e onde paira a criatividade e a inovação»

O maior evento anual de arquitetura internacional, o World Architecture Festival, decorreu em Lisboa entre 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano que, e contou com a presença de oradores portugueses.