Secretária de Estado da Habitação visita Hotel B&B Guimarães e BluFab

Secretária de Estado da Habitação visita Hotel B&B Guimarães e BluFab

O Grupo Casais, recebeu a visita da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, em Guimarães e Braga. A responsável ficou a conhecer em detalhe os sistemas de construção para habitação a custos controlados.

Para o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, «o interesse da Secretária de Estado Fernanda Rodrigues em conhecer pessoalmente o Grupo Casais é mais um sinal do reconhecimento que o grupo já conquistou enquanto uma referência de conhecimento e de solidez na área de Engenharia e Construção. E isso é, naturalmente, um grande orgulho e um grande incentivo para continuarmos a trilhar o caminho da inovação».

Em Guimarães, Fernanda Rodrigues visitou o Hotel B&B Guimarães, que está a ser construído pelo Grupo Casais, e é o primeiro edifício de construção híbrida na Península Ibérica. «Um exemplo de equilíbrio entre produtividade, pessoas e planeta e o primeiro a usar um biomaterial que armazena carbono numa filosofia de economia circular», lê-se em comunicado enviado pelo Grupo Casais.

O Grupo Casais tem vindo a trabalhar no sentido de «incorporar estas soluções industriais para habitações a rendas acessíveis e também para residências de estudantes, porque têm um grande nível de estandardização e repetição, onde se pode tirar proveito da industrialização».

Em Braga, a Secretária de Estado da Habitação visitou a BluFab, uma unidade industrial do Grupo Casais para construção off-site, com soluções mais eficientes e com menos consumo de recursos para combater a escassez de matérias primas e de mão de obra do setor.