Savills comercializa primeiro projeto do novo Innovation District

Savills comercializa primeiro projeto do novo Innovation District

O Wave Campus, a nova residência de Estudantes de Almada, o primeiro projeto imobiliário do novo Innovation District, vai ser comercializado pela Savills.

A menos de 300 metros do Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, esta residência terá 331 camas em quartos individuais equipados. Será desenvolvida com uma licença de turismo. Poderá funcionar durante o ano letivo, mas também nos meses de verão, aproveitando a procura dos veraneantes e a sua proximidade da Costa da Caparica.

Segundo a Savills, «Almada conta com cerca de 10 mil estudantes e com uma oferta reduzida de alojamento, pelo que este empreendimento cria condições para a comunidade estudantil se fixar, com qualidade, nas imediações deste campus universitário».

Maria Represas, Investment Development Senior Consultant, refere que «acreditamos que este edifício se poderá transformar num marco para a comunidade estudantil, colmatando uma necessidade atual e beneficiando da proximidade tanto à cidade como à praia».

De recordar que o Innovation District é um projeto liderado pela Universidade NOVA, em parceria com vários investidores privados e em estreita articulação com a Câmara Municipal de Almada. Agrega uma série de investimentos privados quer ser uma nova centralidade na zona da Área Metropolitana de Lisboa, ou uma nova "Califórnia da Europa".