Savills e B. Prime comercializam armazém logístico em Alverca

A Savills e a B. Prime são responsáveis pela comercialização do armazém.
O ativo localiza-se a 25 km do centro de Lisboa.

As consultoras B. Prime e Savills, em regime de co-exclusividade, estão a comercializar um armazém logístico de 20.000 metros quadrados na zona de Alverca. O armazém, detido pela Ecologis e gerido pela Bedrock Capital Partners, tem 10 metros de pé direito, 29 cais de carga, 10 portões de nível e cerca de 2.000 m² de área de escritórios.

A 25 km do centro de Lisboa, o armazém encontra-se unto de inúmeras empresas tais como a Logic, a Iberol, a Mercedes-Benz, a Vatel ou a Santos e Vale, tendo também a mais-valia de estar junto ao nó de acesso direto à A1 e CREL.

A Ecologis é uma Joint-Venture entre o Europi Property Group e a Bedrock Capital Partners, a qual detém atualmente mais de 150.000 metros quadrados de armazéns logísticos em Portugal. «Esta parceria dedica-se à agregação de ativos logísticos de elevada qualidade, contribuindo para o seu reposicionamento e dando ênfase a intervenções que contribuam para aumentar a sustentabilidade dos imóveis, tais como a colocação de painéis fotovoltaicos e a certificação ESG dos ativos», lê-se no comunicado enviado às redações.

João Tenreiro Gonçalves, Executive Partner da Bedrock Capital Partners, afirma que «estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de colocar no mercado este imóvel com uma localização prime e dotado de excelentes características para a operação logística, e que irá sofrer obras de renovação profundas. A intervenção, a qual foi cuidadosamente estudada, reflete a preocupação ambiental da Ecologis, encontrando-se prevista a instalação de painéis solares e certificação BREEAM. Este ativo representa uma excelente oportunidade para os principais operadores logísticos do mercado».

Por sua vez, Samuel Lima, Industrial & Logistics Associate da Savills, assinala que «o eixo Alverca-Azambuja é a principal zona prime logística de Portugal e é, por isso, um dos destinos mais apelativos para as empresas, sobretudo as de grande dimensão. Este ativo surge como uma resposta às atuais necessidades de mercado pautado por uma contínua falta de oferta de espaços logísticos de qualidade. Próximo dos mais importantes acessos rodoviários, este armazém apresenta todas as condições para ser uma referência no mercado nacional»

Já Luís Reis, Head of Industrial & Logistics da B. Prime, indica que «este ativo virá para o mercado após sofrer obras de renovação significativas numa altura em Press Release que o mesmo está sequioso de oferta de elevada qualidade e com as caraterísticas já enumeradas anteriormente. Na minha opinião, penso que será uma opção a ser considerada, incontornavelmente, pelos principais players do mercado».