Remax Collection movimenta 1.450 milhões em 2022

Remax Collection movimenta 1.450 milhões em 2022

A Remax Collection encerrou o ano de 2022 com um total de volume de preços na ordem dos 1.450 milhões de euros, relativos a 4.821 transações, 99,6% das quais de compra e venda de imóveis.

A marca do segmento de luxo fechou o ano transato com aumentos nos indicadores face ao período homólogo, registando um crescimento de 9,3% em volume preços e de 0,4% no número de transações. Este foi o melhor ano de sempre da imobiliária, superando a atividade de 2021.

Os apartamentos continuam a representar mais de três quartos das transações do segmento (80,9%), uma leve descida inferior a um ponto percentual (0,3%) face a 2021, indica a Remax Collection. Os negócios com apartamentos constituem acima de dois terços do volume de negócios (68,4%). Já as moradias mantiveram números similares a 2021, concretamente 28,7% no volume de negócios e 16,9% em transações.

Cenário de dinamismo do mercado imobiliário de luxo

Para Beatriz Rubio, CEO da Remax, «os números que traduzem a atividade da Remax Collection em 2022 foram os melhores de sempre neste período, refletindo crescimento face ao ano de 2021, o que demonstra bem um cenário de dinamismo do mercado imobiliário de luxo. Aliado a isto está a qualidade da nossa carteira de imóveis premium e uma aposta contínua na formação especializada dos nossos consultores, fator muito valorizado pelos clientes deste segmento para a concretização de negócio».

T3 com maiores índices de procura

Os dados da marca do segmento de luxo, mostram que foram os T3 aqueles que maiores índices de procura registaram de janeiro a dezembro de 2022, com um total de 53,3% imóveis movimentados. Os T3 ganharam relevo, tanto em apartamentos como moradias, quando comparado com anos anteriores.

No que toca às moradias, observou-se um aumento na procura essencialmente nas tipologias mais elevadas, T4 e superiores, tanto em volume de negócios como em número de transações, tipologias essas que representaram cerca de 73,3% no conjunto total.

Aumento do peso dos clientes brasileiros e norte-americanos

No conjunto do ano de 2022, os profissionais da Remax Collection transacionaram com 60 nacionalidades além-fronteiras, todavia manteve-se a preponderância dos portugueses, que representaram 70,8% do total de transações somadas entre janeiro e dezembro.

A imobiliária sobreleva o aumento do peso dos clientes de nacionalidades brasileira e norte-americana, que somaram um volume de transações de 5,4% e 3,7%, respetivamente. Face a 2021, a Remax Collection negociou mais 1,5% com brasileiros e 1% com norte-americanos. Os franceses também ganharam um pouco mais de importância nas transações deste segmento, reafirmando a sua quarta posição.

Distrito de Lisboa mantém preponderância

Em 2022, o Distrito de Lisboa somou a maior fatia do mercado da Remax Collection, tal como verificado em anos anteriores. A imobiliária destaca a região dos Açores que, pela primeira vez, surge no top 7 dos distritos com mais movimentos, ocupando a sexta posição.