Programa Facility Management arranca em outubro na Porto Business School

Programa Facility Management arranca em outubro na Porto Business School
Imagem ilustrativa

O programa executivo Facility Management arranca no dia 7 de outubro, na Porto Business School. As candidaturas para a edição de 2022 estão abertas.

Após uma pandemia, «a constante necessidade de diminuir os custos, otimizar os processos e aumentar a disponibilidade e a produtividade das instalações evidenciam a relevância do Facility Management», refere a universidade em comunicado.

O objetivo do programa Facility Management passa por capacitar os profissionais com um conjunto alargado de competências que abrangem diversas áreas de conhecimento, entre as quais, a gestão, a liderança, a negociação, o conhecimento técnico dos edifícios e das instalações e a gestão da mudança.

Assim sendo, pretende-se que os participantes sejam capazes de estruturar e implementar um sistema de Facility Management numa organização e de interligá-lo com todos os níveis da organização, como também de definir métricas e objetivos de melhoria e de gerir e integrar os vários serviços de Facility Management.

Bento Aires, Diretor do programa Facility Management, sublinha que «desenhámos um programa vocacionado para preparar os profissionais para uma gestão eficiente dos edifícios e infraestruturas, num momento em que o uso dos recursos ganha especial importância em tempos de incerteza como os que estamos a viver», acrescentando ainda que «os participantes vão mergulhar num programa transversal, vasto em conteúdo e conhecimentos multidisciplinares que lhes permitirão conduzir os ativos de forma harmoniosa, cuidada e com foco no utilizador final – pessoas, valorizando as organizações».

Com um total de 60 horas, distribuídas por 10 sessões presenciais, os conteúdos ministrados neste programa estão alinhados com os conteúdos da certificação de CPFM ‘Certificado de Profissional em Facility Management’ atribuído pela APFM.

Pode candidatar-se através deste link.