Programa da CBRE implementou mais 740 iniciativas sociais em 2022

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

A equipa de Property Management da CBRE gere ao dia de hoje um total de 59 centros comerciais a nível ibérico, mais de 350 edifícios de escritórios e 450 armazéns logísticos, num total de 12 milhões de metros quadrados pelos quais passam anualmente 250 milhões de pessoas e cerca de 5.500 inquilinos.

Ao analisar estes números, a consultora implementou o programa Caring for Communities, composto por iniciativas que pretendem impactar positivamente as comunidades nas quais está presente, através dos ativos que tem no seu portefólio de gestão.

Com esta iniciativa, a consultora acompanha os seus clientes na definição e operacionalização de diversas ações sociais e ligadas à sustentabilidade que amplifiquem os seus compromissos nesta área.

A CBRE apoia as comunidades através de iniciativas no âmbito da sigla ESG. Em 2022, a consultora implementou um total de 743 ações em Espanha e Portugal. Deste volume, cerca de metade correspondem a acordos com associações, entidades públicas e grupos locais, sendo que a outra metade está ligada à promoção da segurança, saúde e bem-estar das pessoa.

Como resultado, entre doações diretas, angariações e o valor equivalente ao dos espaços cedidos nos centros comerciais, totalizaram-se 594.000 euros que foram entregues a causas sociais a nível ibérico.

«Sabemos que os ativos que geram valor a longo prazo e estão preparados para o futuro são os mesmos que colocaram as pessoas no centro da sua estratégia. Neste sentido, temos uma proposta definida e sólida para acompanhar os nossos clientes na definição e implementação de iniciativas de sustentabilidade e ação social que amplifiquem os seus compromissos com as pessoas e o planeta», referiu Mónica Pinto Coelho, Diretora de Marketing Property Management da CBRE a nível Ibérico.