A startup portuguesa Sell and Go continua a afirmar-se no mercado imobiliário nacional, com um investimento acumulado de 10 milhões de euros e um crescimento de 70% nas suas operações no último ano.
Desde a sua fundação, em 2020, a empresa do Grupo Finsolutia Holding soma já mais de 10 milhões de euros em imóveis adquiridos. Anualmente, a empresa analisa uma média de 850 propriedades, que representa um valor acumulado de mais de 200 milhões de euros em avaliações.
«A aquisição do edifício em Queluz representou um passo relevante na evolução da Sell and Go. Embora a nossa atividade principal continue a centrar-se na aquisição de ativos residenciais unifamiliares, este negócio demonstra a nossa capacidade de analisar e concretizar operações envolvendo ativos agregados de maior escala. O nosso modelo assenta na flexibilidade e permite-nos atuar de forma estratégica perante as dinâmicas do mercado e os objetivos dos proprietários», sublinha Francisco Belard, Diretor Comercial da Sell and Go.
Para este ano, a iBuyer tem como objetivo consolidar a sua presença nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, com novas oportunidades de mercado e ajustar a sua proposta de valor às necessidades dos clientes. A empresa mantém-se atenta às dinâmicas do mercado imobiliário, adaptando a sua estratégia face a novas oportunidades de crescimento.
«Desde o início da operação que a nossa missão tem sido simplificar e agilizar o processo de venda de imóveis em Portugal e o crescimento que temos registado reflete a confiança que os proprietários depositam na nossa abordagem inovadora. Continuamos o nosso percurso a adaptar-nos às necessidades do mercado, garantindo um serviço rápido, transparente e sem complicações», refere Francisco Belard, Diretor Comercial da Sell and Go.
O perfil dos clientes tem evoluído em resposta às mudanças económicas e sociais. Inicialmente, a plataforma era procurada por proprietários que desejavam vender rapidamente devido a mudanças pessoais ou profissionais. Mas recentemente tem-se verificado um aumento de clientes motivados pelas taxas de juro elevadas e pela necessidade de liquidez imediata.
Entre os principais perfis de clientes destacam-se os indivíduos que optam por sair de Portugal ou regressar ao seu país natal e necessitam de vender rapidamente os seus imóveis; os clientes que pretendem adquirir uma nova propriedade e, para assegurar o negócio, necessitam de uma venda célere da sua casa atual; e proprietários que preferem evitar as múltiplas visitas e burocracias associadas às imobiliárias tradicionais, optando por um processo mais direto e eficiente.