Portugal é hub para grandes empresas internacionais de tecnologia

Portugal é hub para grandes empresas internacionais de tecnologia

Portugal é um «hub acolhedor para grandes empresas internacionais de tecnologia», por via da sua localização ímpar para data centers de empresas que se importam com as melhores práticas em regras de proteção de dados.

É o que revela o estudo "Embracing the Challenges of Digital Transformation”, desenvolvido pela sociedade de advogados internacional baseada nos Estados Unidos Akin Gump Strauss Hauer & Feld, e pela sociedade de advogados portuguesa PLMJ.

Na União Europeia, de acordo com o estudo, o território português é dos mais estáveis, abertos e favoráveis em termos de criação de negócios, pois garante estabilidade entre as melhores práticas no ambiente de regulamentação de proteção de dados e cibersegurança, ao alinhar-se com padrões e certificações internacionais líderes da indústria.

É de extrema relevância que os países europeus tenham em consideração a temática da proteção de dados pessoais, pois a transformação digital acelera, de uma forma constante, à escala global.

De recordar que a Start Campus iniciou a construção do maior projeto de Data Center, até à data, na Península Ibérica: o Star Campus, com uma capacidade superior a 450 MW, em Sines.