Portugal é eleito o Melhor País do Mundo pela Condé Nast Traveller

Portugal é eleito o Melhor País do Mundo pela Condé Nast Traveller

Confirmando a atratividade do país, Portugal foi eleito pelos leitores da Condé Nast Traveller como o Melhor País do Mundo nos Readers’ Choice Awards da conceituada publicação.

Segundo a revista, Portugal «está cada vez melhor, com uma valorização crescente não só das praias, mas também da comida e do vinho». Surge assim à frente de destinos como a Nova Zelândia, o Japão, Marrocos, Sri Lanka, Itália, Islândia, Grécia, Croácia e Turquia, que encerra o top 10.

Este ano, os prémios contaram com a participação de cerca de 800.000 leitores, que elegeram o Porto como a segunda cidade preferida, superada apenas por Istambul, seguida por San Sebastián, em Espanha, ou por Salzburgo, na Áustria.

O hotel São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, foi eleito Melhor Hotel de Portugal e Espanha. A revista descreve que esta unidade oferece «um tempo sereno numa paisagem selvagem e evocativa», cita o DV.

Divia Thani, diretora da Condé Nast Traveller, comenta que «à medida que as restrições diminuem fica claro que nossos leitores passaram grande parte do último ano e meio a sonhar com viagens e a projetar aventuras. A diversidade e a vibração dos vencedores do nosso Readers 'Choice Award representam o desejo de voltar ao mundo e experimentar o melhor que a indústria de viagens tem a oferecer».

E completa que as respostas dos leitores provam que «estão ansiosos para viajar», com a maioria a dizer que «gostaria de fazer mais viagens agora do que nunca».