A Câmara Municipal do Porto acaba de abrir as candidaturas para 35 habitações com rendas acessíveis no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis, promovido pela Porto Vivo SRU.
Estes imóveis são municipais recentemente reabilitados ou integrados no programa Porto com Sentido, para subarrendamento. As casas “chave-na-mão” situam-se no centro histórico da Invicta, nomeadamente em Lordelo do Ouro e Massarelos, Campanhã, Ramalde e Paranhos, com tipologias entre o T0 e o T2.
As candidaturas estão abertas de 28 de junho a 9 de julho. Todas as candidaturas devem ser submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto vivo, SRU, sendo possível esclarecer dúvidas através do chat virtual disponível.
O concurso permite tours virtuais, através das quais os candidatos podem visitar os fogos a qualquer momento, sem necessidade de deslocação aos imóveis.
Segundo a autarquia, «o arrendamento acessível constitui o pilar das novas políticas habitacionais e destina-se a agregados com rendimentos intermédios, proporcionando rendas reduzidas face ao mercado tradicional de arrendamento».