Porto: 946 novos pedidos de AL submetidos após anúncio de suspensão

Porto: 946 novos pedidos de AL submetidos após anúncio de suspensão

A deliberação da proposta de suspensão de novos alojamentos locais no Porto, durante seis meses, já repercute: desde que a Câmara do Porto anunciou que pretende avançar com a suspensão de alojamentos no Centro Histórico e no Bonfim, foram efetuados mais de 940 novos pedidos de AL, indicou a autarquia, em resposta à agência Lusa, citada pelo Idealista/news.

Foram assim submetidos 946 pedidos de instalação de novos AL na Invicta, desde a data de anúncio da suspensão, a 4 de outubro, até à deliberação da proposta pela Assembleia Municipal do Porto nesta segunda-feira. De acordo com a autarquia, 98 destes pedidos têm que ver com a União de Freguesias de Cedofeita, S. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória. Foram também submetidos 18 pedidos na Freguesia do Bonfim.

A Câmara do Porto apurou ainda que três pedidos dizem respeito à União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. As três freguesias totalizam 119 pedidos, sendo que os restantes 827 pedidos dizem respeito à União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e freguesias de Paranhos, Campanhã e Ramalde. 

De referir ainda que, 703 do total de 946 pedidos, têm a taxa administrativa paga para dar seguimento ao processo, referiu a autarquia.