Porque é que os clientes híbridos estão a pensar fora da caixa?

Porque é que os clientes híbridos estão a pensar fora da caixa?

Sponsored Content: IWG

A pandemia global provou ser um desafio para empresas em todo o mundo, testando a sua resiliência e agilidade. Por necessidade, adaptaram-se a novas formas de trabalho. Isso reduziu as ineficiências, como longos deslocamentos diários, escritórios caros em endereços de prestígio e grandes quantidades de espaço com mesas desocupadas. Tendo adaptado as suas operações para pensar fora da caixa, faz pouco sentido para as empresas voltarem a essa caixa no cenário pós-pandemia.

O modelo híbrido e suas oportunidades

O trabalho híbrido permite que os funcionários dividam as suas horas de trabalho entre um escritório local flexível, a sede da empresa e o trabalho em casa. Essa perspetiva é altamente desejável para os funcionários. De facto, 85% deles desejam ativamente trabalhar de maneira híbrida a partir de agora, em vez de retornar ao escritório em tempo integral, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido. Além disso, a nossa própria pesquisa demonstra que três vezes mais empresas do FTSE 250 estão à procura de usar um modelo de escritório híbrido, em comparação com aqueles que desejam retornar às suas metodologias pré-pandémicas.

Desnecessário dizer que isso cria uma enorme oportunidade para os proprietários com espaço de trabalho comercial disponível. Quer você tenha um único andar, um único prédio ou várias propriedades em seu portfólio, há oportunidades para estabelecer contratos flexíveis com vários clientes corporativos que procuram salas de reunião, espaços de trabalho compartilhados, áreas de descanso, escritórios virtuais e outras instalações de trabalho.

Sustentabilidade e estabilidade em um cenário incerto

As soluções híbridas podem ajudar a facilitar economias reais e garantir estabilidade económica para clientes corporativos. Mas essa relação é recíproca. Em um cenário económico incerto, a hibridização do local de trabalho oferece oportunidades para um crescimento estável e sustentável. À medida que as empresas migram para soluções híbridas, a procura por centros IWG aumentam 93% ano a ano, com crescimento projetado de 10% ao ano e ROI de mais de 20%.

Trazer mais valor ao local de trabalho, em todos os sentidos

À medida que o espaço de escritório flexível continua a expandir-se para novos locais fora dos centros das cidades, as empresas podem oferecer aos funcionários um espaço de trabalho atraente no seu centro comercial local, na sua rua principal ou nos seus pontos sociais favoritos. Obviamente, isso oferece um equilíbrio muito melhor entre vida profissional e pessoal do que um deslocamento diário para o centro da cidade.

Os proprietários comerciais têm a oportunidade de desempenhar um papel crucial na transição para uma nova e melhor maneira de trabalhar.

«Num futuro próximo, acreditamos que haverá um espaço de trabalho profissional disponível em todos os lugares – da maior cidade à vila mais pequena», diz o fundador e CEO do IWG, Mark Dixon.

«Esta transformação irá gerar um valor sem precedentes para trabalhadores, empresas e economias locais, ao mesmo tempo que oferece uma importante contribuição para a melhoria do meio ambiente. Com as pessoas a trabalhar localmente, as amenidades locais e os pontos de venda receberão um impulso e novos empregos serão criados para atender a uma rede nacional de espaços de trabalho».

No IWG, passámos 30 anos a refinar e a otimizar o nosso modelo de negócio. Enquanto maior fornecedor mundial de soluções flexíveis de local de trabalho, somos apaixonados por ajudar proprietários comerciais a aderir à revolução do espaço de trabalho. Descubra como podemos apoiá-lo hoje.