Paulo Sarmento vai assumir funções como Head of Portugal da Cushman & Wakefield a partir de 1 de janeiro de 2026, sucedendo a Eric van Leuven, que permanecerá na empresa como Executive Partner.
Com 30 anos de experiência no setor imobiliário comercial, Paulo Sarmento é Head of Transactional Services desde 2022, coordenando todas as áreas de serviços transacionais em Portugal, das equipas de investimento às de agência, abrangendo escritórios, retalho e logística & industrial. Ingressou na Cushman & Wakefield em 2018, oriundo da Meyer Bergman (hoje MARK), onde desempenhava o cargo de diretor de Investimento, tendo passado anteriormente pela Multi Corporation e pela Sonae Sierra.
Já Eric van Leuven lidera a Cushman & Wakefield Portugal desde que a consultora adquiriu a sua empresa, há 34 anos. Continuará a ter um papel sénior de referência na consultora, focando-se na relação direta com clientes e na geração de novos negócios.
Paulo Sarmento, futuro Head of Portugal da Cushman & Wakefield, afirmou que “é uma grande honra ser nomeado para liderar os meus talentosos colegas, com um foco coletivo em prestar e executar um serviço de excelência para os nossos clientes. Temos uma equipa incrível, uma cultura vencedora e uma plataforma global extraordinária. Estou muito entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente, para nós e para os nossos clientes”.
Já Eric van Leuven comentou que “foi uma alegria trabalhar com os nossos clientes e colegas para construir algo especial no mercado imobiliário português. Muito mudou durante este tempo, mas resolver os maiores desafios dos nossos clientes continua a ser tão motivador como sempre, e estou entusiasmado por poder dedicar-me a isso. Não poderia estar mais feliz por ver o Paulo dar o próximo passo na sua carreira e espero poder apoiá-lo na concretização dos nossos planos de crescimento em Portugal e para a região Ibérica”.
Oriol Barrachina, Head of Iberia na Cushman & Wakefield, acrescentou que “o Paulo é um consultor de referência em Portugal, cuja vasta experiência, liderança comprovada e mentalidade internacional são uma enorme mais-valia para os nossos clientes, colegas e para a organização. Não poderíamos ter melhor líder para continuar a nossa trajetória de crescimento em Portugal, que tanto deve ao Eric. Ele entrega a liderança de um negócio em excelentes condições e com ventos económicos favoráveis que apoiam o crescimento em Portugal e na Península Ibérica”.