Overseas associa-se à Urbanitae para financiar novo projeto em Lisboa

Overseas Residências
Overseas Residencias

Apostando nesta fonte alternativa de financiamento imobiliário, o Overseas Residências é o mais recente projeto a integrar o portfólio da Urbanitae no mercado português. Voltada para investidores interessados no mercado residencial de luxo, a campanha de crowdfunding imobiliário abriu esta segunda-feira, 24 de fevereiro, com um ticket superior a 4 milhões de euros e um prazo de investimento estimado de 34 a 38 meses.

Com uma localização premium na capital portuguesa, no nº11 da praça Duque de Saldanha, o projeto Overseas Residências vai reabilitar e ampliar o edifício existente, dando lugar a um empreendimento com 11 apartamentos de luxo, equipados cm jardim e piscina comuns, um espaço comercial e 18 lugares de estacionamento e arrecadações. O promotor responsável é a Overseas, especializada no desenvolvimento de projetos residenciais de luxo em Portugal e no Brasil, somando mais de 500.000 m².

Após um ano de 2024 no qual batemos recordes de resultados, na Urbanitae continuamos a expandir a nossa presença em Portugal e a nossa aposta no mercado imobiliário de luxo em Lisboa”, afirmou Simão Cruz, Country Director de Portugal da Urbanitae.

Como explica a plataforma, em comunicado, “o projeto oferecerá aos investidores da Urbanitae, um equity preferencial com rendimento anual de 17%. Por outras palavras antes de o promotor recuperar o seu investimento ou obter lucros, os investidores da Urbanitae vão recuperar primeiro o seu capital e obter a sua rentabilidade de 17% TIR”, ressalvando, contudo, que a “a rentabilidade estimada de um projeto de equity não deve ser comunicada como garantia”. Neste caso, os investidores poderão participar no projeto até um prazo máximo de 30 dias ou até que o montante de financiamento seja atingido.