Novobanco quer vender portfólio de imóveis cotado em €400M

Novobanco quer vender portfólio de imóveis cotado em €400M

O Novobanco vai colocar à venda no mercado um portfólio de imóveis, no valor global superior a 400 milhões de euros, de acordo com informação avançada pelo Jornal Económico.

Este portfólio contempla cerca de 94% das unidades de participação do fundo que detém o terreno de 130 mil metros quadrados nas Amoreiras, em Lisboa, que a instituição herdou do Banco Espírito Santo.

O banco liderado por Mark Bourke pretende assim colocar à venda uma carteira de imóveis que inclui, para além do terreno de 130 mil metros quadrados nas Amoreiras, uma urbanização Cabanas Golf em Oeiras, um edifício em Olivais sul, um terreno em Portimão e o projeto turístico em Benagil, no concelho de Lagoa.

O Jornal Económico avançou ainda que a CBRE está a assessorar o Novobanco nesta operação, que sairá para o mercado ainda este semestre.

De recordar que o Novo Banco, o BCP e a Caixa Geral de Depósitos concluíram a venda dos fundos ECS ao fundo norte americano Davidson Kempner Partners. O Novo Banco, com esta operação, vai receber 224 milhões de euros.