Construção

Nova marca corporativa Etex agrega Euronit, Equitone e Cedral

Ana Tavares |
Nova marca corporativa Etex agrega Euronit, Equitone e Cedral

A Etex está presente com mais de 12.500 colaboradores em 42 países, e é agora a nova marca única sob a qual vão operar as três marcas comerciais de soluções de fibrocimento. Na sequência desta estratégia de integração, a Euronit, que antes operava em Portugal através de uma empresa participada, passa a atuar no mercado português de forma direta. O grupo Etex passa, assim, também em Portugal a disponibilizar diretamente as três marcas, em parceria com uma rede de distribuidores nacionais de materiais de construção.

Vanessa Marcos, diretora de Marketing para a Península Ibérica da Etex Valladolid, comenta que «o grupo Etex quer entrar na nova década com uma marca corporativa consistente e sólida, algo que é vital para enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo e atrair os melhores talentos».

Parte da estratégia passa também por conseguir uma maior economia de escala com a unificação corporativa: «as nossas marcas comerciais são os primeiros pontos de contacto com os nossos clientes. É importante consolidá-las e estabelecer a sua ligação com a marca corporativa Etex para as tornar mais fortes. As equipas globais do grupo Etex irão certamente contribuir para reforçar a liderança das nossas marcas comerciais. A nossa indústria enfrenta múltiplos desafios e oportunidades e este é o melhor momento para maximizar os nossos recursos, uma vez que o mundo vive alterações que vão exigir espaços cada vez mais sustentáveis para viver e trabalhar. Esta nova estruturação vai dar-nos o impulso de pertencer a um projeto muito maior», comenta ainda Vanessa Marcos.