A publicação internacional Engineering News-Record (ENR), especializada no setor da construção, acaba de publicar o Ranking das 250 maiores Construtoras do Mundo na sua edição anual do “Top 250 International Contractors”.
Entre as empresas referenciadas no ranking consta a Mota-Engil: a construtora portuguesa subiu da 21ª para a 14ª posição no ranking anual da reconhecida publicação internacional. Esta é a melhor classificação de sempre da Mota-Engil entre as maiores construtoras do mundo.
O grupo liderado por Carlos Mota dos Santos, não só integra o restrito lote das 100 maiores construtoras mundiais ao nível do Volume de Negócios, como também atinge a 35ª posição entre as construtoras mais internacionalizadas a nível mundial.
A Mota-Engil foi também considerada a quinta maior construtora na América Latina – em 2022 ocupava o 7º lugar – e a 9ª maior em África, a terceira maior europeia neste continente.
considerada, também, como a quinta maior construtora na América Latina – subindo do 7.º lugar no ano passado – e a 9.ª posição em África, a terceira maior europeia neste continente, posição que a coloca entre as maiores empresas a nível mundial em cada uma das regiões em que marca presença, a que se se associa a distinção através da 7ª posição enquanto maior empresa no ranking no setor dos resíduos.