Miguel Alvim é o novo responsável pela área de Development Properties da CBRE

Miguel Alvim é o novo responsável pela área de Development Properties da CBRE

A CBRE tem um novo responsável pela área de Development Properties: Miguel Alvim lidera agora o departamento que está inserido na área de Capital Markets, transacionando imóveis que se destinam a promoção ou reabilitação imobiliária.

Formado em Arquitetura e em Gestão, Miguel Alvim já participou em transações como o Portfolio Vasco da Gama (Escritórios e Residencial para reabilitação), Portfolio Connect (Logística) ou Portfolio Invictus (Escritórios e Residencial para reabilitação, no Porto), totalizando aproximadamente €600.000.000 em mais de 25 transações, enquanto parte da equipa de Capital Markets da CBRE desde 2015.

Para Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE, «a formação e a experiência do Miguel Alvim são uma mais-valia para a nossa área de Development Properties do ponto de vista do aconselhamento na tomada de decisão a proprietários e investidores. Poder utilizar estas competências in house permite-nos um elevado grau de diferenciação no serviço que prestamos ao cliente. Aliada a esta valência, o Miguel tem mais de 7 anos de contacto intenso com investidores nacionais e internacionais o que lhe permite rapidamente identificar potenciais compradores para os mais diversos produtos».

Face à procura mais elevada que a oferta, a necessidade de se redesenhar todo o imobiliário de suporte a esta nova configuração, ou até mesmo a escassez de terrenos logísticos aptos e devidamente licenciados para dar resposta à revolução que se está a verificar no setor, torna-se essencial a existência de uma área de Development Properties que encontre e qualifique terrenos com distintos usos.

«É com grande orgulho que assumo a liderança da área de Development Properties na CBRE. Esta área não só é a cara da CBRE no início do ciclo imobiliário como é a génese de qualquer negócio neste setor, no qual procuramos realizar o potencial máximo de cada ativo. O meu objetivo passa por maximizar resultados para os nossos clientes, sejam eles particulares, family offices ou institucionais, tanto nos processos de venda ou aquisição, mas também, e em simultâneo, promover cidades sustentáveis, eficientes e acessíveis, orientadas para as pessoas», assume Miguel Alvim, Head of Development Properties.