Mexto será anfitriã oficial da abertura da ARCOlisboa 2023

Mexto será anfitriã oficial da abertura da ARCOlisboa 2023

A Mexto Property Investment é a anfitriã oficial da abertura da ARCOlisboa, feira que se realiza entre os dias 25 e 28 de maio, na Cordoaria Nacional, em Lisboa. A iniciativa é produzida pela IFEMA MADRID e pela Câmara Municipal de Lisboa, evento que marca o reencontro da arte contemporânea nacional e internacional na capital portuguesa.

Ao longo de quatro dias, Lisboa será novamente um dos centros artísticos e culturais mais atrativos da Europa, com a participação de galerias, artistas, colecionadores, curadores e outros profissionais, para além da representação e envolvimento de instituições culturais, museus e projetos artísticos.

A Mexto patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o momento de abertura da ARCOlisboa, sendo a anfitriã oficial da feira. A promotora imobiliária marcará também presença, nos restantes dias, com um stand onde dará a conhecer o seu portefólio atual e apresentará um preview dos projetos futuros.

Para Elson Angélico, fundador e administrador da Mexto Property Investment, «estar associado à ARCOlisboa significa a materialização de um percurso que a MEXTO tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos através da arte. A arte faz parte da inspiração para os nossos projetos, desdobrando-se em várias expressões e materializando-se em ações como o NOT A MUSEUM e a WAAU».

Elson Angélico refere ainda entre outras iniciativas, a criação da plataforma WAAU, World African Artists United, que «visa promover e amplificar a presença de arte africana em todo o mundo, ao destacar internacionalmente artistas africanos e afrodescendentes e os seus trabalhos. A arte está no nosso ADN e, também por este motivo, fazia todo o sentido apoiarmos, mais uma vez, a ARCOlisboa».