Merlin Properties obtém a certificação WiredScore para os seus escritórios

Merlin Properties obtém a certificação WiredScore para os seus escritórios

A Merlin Properties obteve a prestigiada certificação WiredScore para 20 dos seus ativos de escritórios, tornando-se a primeira SOCIMI na Península Ibérica a obter este selo de aprovação, internacionalmente reconhecido, que certifica as capacidades digitais e de conetividade de edifícios ocupados e novos desenvolvimentos.

Os 20 ativos certificados compreendem 250.000 metros quadrados de área bruta locável, perto de 20% do total da carteira de escritórios da Merlin Properties e simbolizam o reconhecimento, por parte da WiredScore, à liderança da SOCIMI em termos de tecnologia dentro do setor imobiliário. Este reconhecimento é feito por uma organização de prestígio internacional, com uma presença especial nos países anglo-saxónicos e que confere o seu selo de qualidade a edifícios tão emblemáticos como por exemplo o Empire State Building. A sua aliança pioneira com a Merlin Properties data de 2019, quando ambas as empresas começaram a colaborar através de um projeto-piloto que é agora uma realidade.

Em Madrid, os edifícios da MERLIN que obtiveram este certificado são os situados no Campus Adequa, Aquamarina, Torre Chamartín, Parque Empresarial Cerro de los Gamos, Arturo Soria 343, Castellana 85, Ática e Plaza Ruiz Picasso. Em Barcelona, Diagonal 605 e Torre Glòries; e em Lisboa, o edifício Monumental.

Além disso, a WiredScore lançou recentemente a certificação SmartScore, que se destina a edifícios inteligentes. O edifício Merlin Properties Plaza Ruiz Picasso foi o primeiro em Espanha a obter esta certificação.

David Brush, consultor sénior da Merlin Properties, afirma em comunicado que «os nossos clientes estão cada vez mais concentrados nos serviços e capacidades tecnológicas dos edifícios que ocupam. Isto é especialmente verdade no que diz respeito à conectividade digital no mundo pós-pandémico, onde mais atividade comercial está a deslocar-se para a cloud. Com a certificação WiredScore, os nossos inquilinos podem estar confiantes de que os nossos edifícios têm a infraestrutura digital adequada para satisfazer as suas necessidades».