Mercan Properties investe €108M em novos hotéis Hilton em Lagos

Mercan Properties investe €108M em novos hotéis Hilton em Lagos

O Grupo Mercan Properties e a Hilton anunciaram esta quarta-feira a assinatura de um novo acordo para a operação de dois novos hotéis em Lagos, que deverão abrir portas no verão de 2024. Este é o terceiro assinado entre as duas partes em Portugal, e acontece depois da abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e do anúncio do futuro Hilton Garden Inn Évora.

Junto à marina de Lagos, o grupo vai investir quase 108 milhões de euros na construção dos novos hotéis, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, que farão parte de um empreendimento hoteleiro de cerca de 23.000 metros quadrados de área bruta de construção, integrando conceitos distintos.

O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton terá 180 quartos e 14.776 metros quadrados. Vai ter restaurante e dois bares, piscinas ou spa e área fitness.

O Hilton Garden Inn Lagos terá 90 quartos, 27 dos quais suites com kitchenette, e 7.505 metros quadrados de área bruta total. Será equipado com bar, restaurante, loja self-service 24 horas, ginásio e piscina exterior.

Para Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, «o acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural».

Para o responsável, «este projeto representa também uma aposta vencedora para o Grupo Mercan Properties, muito alinhado com os nossos valores, já que concedemos à cidade um espaço de conforto e bem-estar, capaz de dinamizar ainda mais a marina e todos os serviços e espaços ao seu redor».

Por seu turno, Carlos Miro, Diretor-Geral de Desenvolvimento para Espanha e Portugal da Hilton, assinala que «tendo em conta a presença da Hilton no incrivelmente popular Algarve, estamos entusiasmados por nos aliar ao Grupo Mercan Properties para fazer a nossa estreia em Lagos. Falésias estupendas, praias pitorescas e uma cultura vibrante fazem deste altamente desejado destino turístico a localização ideal para o nosso Curio Collection by Hilton e para a marca Hilton Garden Inn». E completa que «este anúncio fortalece o nosso compromisso com Portugal enquanto mercado estratégico para a Hilton, com planos para mais do que duplicar o nosso portfólio nos próximos anos».

Com este investimento, são criados 150 novos postos de trabalho na fase de construção e 200 na fase de operação.