MatosinhosHabit renova parceria com Ipsum Home

MatosinhosHabit renova parceria com Ipsum Home

A MatosinhosHabit gere o parque habitacional municipal de Matosinhos e disponibiliza também serviços de apoio na gestão dos seus conjuntos habitacionais. «Numa altura particularmente difícil, a MatosinhosHabit decidiu renovar a parceria, que mantém desde 2018, com a Ipsum Home com o objetivo de disponibilizar apoio aos arrendatários municipais que se encontrem em situação de endividamento e vulnerabilidade financeira», pode ler-se em comunicado.

Este serviço, disponível para agregados familiares e pequenas empresas, «inclui diagnóstico da situação financeira, elaboração de uma proposta de reajustamento financeiro assim como a sua execução e acompanhamento». Neste âmbito, também serão desenvolvidas várias ações de formação em escolas e conjuntos habitacionais para «sensibilizar a comunidade para a importância de hábitos de poupança e consumo consciente».

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, afirma não ter «dúvidas que perante a situação pandémica que assola Portugal e forte impacto económico adverso que se prevê, os serviços de apoio financeiro serão fundamentais para a população em geral, quer a nível particular como empresarial. Todos, munícipes e empresas, precisam de se sentir apoiados nas decisões que tomam», conclui.