A Logicor avançou com mais um passo no seu projeto logístico de 37.000 m² no Montijo, assinalado com a cerimónia do “Primeiro Pilar” na Quinta do Barrão. Este hub é composto por dois edifícios, concebidos de acordo com padrões de alta qualidade e sustentabilidade. A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria Clara Silva, e reuniu parceiros estratégicos como a Garcia Garcia e a JLL, responsável pela comercialização exclusiva do parque.
O primeiro edifício, com 4.325 m², irá acolher a Nacex e estará concluído em fevereiro de 2026. Já o segundo edifício, com 32.150 m², está disponível para arrendamento e será concluído em maio de 2026. Ambos os armazéns terão certificação BREEAM Excellent, com uma altura livre de 11.4 m, e estarão equipados com sistemas de sprinklers, iluminação LED e uma instalação fotovoltaica.
O projeto, desenvolvido numa área total de 80.457 m², inclui também novas áreas pedonais, estacionamento, novos pavimentos, instalações comuns e o paisagismo de espaços verdes (51 054,42 m²) com sobreiros doados à Câmara Municipal.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento deste projeto, que representa mais uma vez o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade na região, combinando inovação, eficiência e respeito pela área local do Montado de Sobro, protegida pelo Regime Jurídico de Proteção do Sobreiro e da Azinheira”, afirmou André Machado, Diretor de Gestão de Ativos da Logicor Portugal.
A Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, agradeceu à Logicor Portugal a escolha do Montijo e sublinhou “a importância de continuarmos a trabalhar em parceria – autarquia, empresas e comunidade – para promover o desenvolvimento económico, a coesão social e a sustentabilidade ambiental”.