Livensa Living investe 1 milhão na renovação de residências

A renovação da residência na Invicta estará concluída antes deste Verão.
A renovação da residência na Invicta estará concluída antes deste Verão.

Vão ser promovidas melhorias e renovações nas residências do Porto Campus e do Marquês de Pombal, no Porto e em Lisboa, respetivamente. Neste sentido, a Livensa Living investe cerca de um milhão de euros, dedicado à adaptação dos seus espaços em Portugal.

Na residência universitária Porto Campus, a maior que a empresa detém no país, pretendem satisfazer as necessidades dos estudantes na procura de alojamento de qualidade. Esta renovação estará concluída antes do Verão deste ano.

Renovações são essenciais para responder à falta de alojamento de qualidade

Pavlina Chandras, COO de Livensa Living, sublinha que «estas renovações são essenciais para responder à falta de alojamento de qualidade dos estudantes em Portugal e reforçam o nosso compromisso na Livensa Living de nos adaptarmos constantemente às exigências e preferências dos nossos residentes e estudantes».

A renovação centrar-se-á principalmente na ampliação das áreas comuns, facilitando a sua acessibilidade, de modo a responder às necessidades dos estudantes. Estas obras irão também melhorar as condições de privacidade e a experiência de alojamento nos quartos do rés-do-chão do edifício.

Realizar-se-á uma profunda intervenção para a melhoria dos espaços de dedicados à vertente académica, com a redefinição e reorganização das zonas de biblioteca, salas de estudo e coworking, como forma de garantir a tranquilidade e o conforto necessários nos momentos de estudo.

Com a renovação, a residência Porto Campus oferecerá espaços totalmente equipados e modernos, adaptados tanto para a vida em comunidade como para o estudo, garantindo sempre a segurança e o bem-estar dos seus residentes. As instalações da residência do Porto Campus incluem: piscina, sauna, ginásio, biblioteca, área de jogos, terraço, salas de estar, sala de cinema e multimédia e parque de estacionamento.

Pavlina Chandras explica que «esta adaptação pretende também responder às novas necessidades dos estudantes, com novos espaços que não estavam inicialmente previstos, mas que agora acreditamos serem altamente valorizados pelos estudantes, tais como a separação entre espaços de estudo mais silenciosos e espaços de diversão onde se podem divertir com os seus colegas».

A residência universitária do Marquês de Pombal, em Lisboa, foi também submetida a melhorias estéticas e decorativas para criar um ambiente mais acolhedor e intelectualmente estimulante, assim como também mais dinâmico e jovem.