Lançado concurso para 456 habitações acessíveis em Lisboa

Lançado concurso para 456 habitações acessíveis em Lisboa
Lisboa

O IHRU lançou três novos concursos de conceção para elaboração de projetos de três conjuntos habitacionais em Lisboa, dando assim continuidade à estratégia que estabeleceu para dar resposta às famílias, que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre.

De acordo com comunicado, estas operações representam um total de 456 habitações. O IHRU lançou três concursos de conceção, de âmbito internacional, para a seleção das equipas projetistas para o desenvolvimento dos projetos dos empreendimentos Quinta da Baldaya, 256 fogos e custo de construção estimado de 43.579.000 euros + IVA; Quinta das Conchinhas, 167 fogos, custo de construção estimado de 29.360.400 euros + IVA; Rua do Beato, 24 fogos, custo de construção estimado de 3.613.400 euros + IVA.

Prosseguindo os trabalhos iniciados em 2020, a IHRU já lançou um total de 23 concursos, a que correspondem um total de 2.478 habitações. De destacar Almada como a cidade onde mais concursos foram lançados – 11 concursos de conceção para a promoção de 883 habitações.

Em comunicado o Instituto refere que, «as habitações a construir deverão cumprir o disposto no regime de Habitação a Custos Controlados (HCC) e serão, na sua totalidade, destinadas a arrendamento no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA)».