Kronos Homes conclui Clubhouse do Palmares Ocean Living & Golf (atual.)

Kronos Homes conclui Clubhouse do Palmares Ocean Living & Golf (atual.)

Está concluído, desde o final de 2020, o Clubhouse do novo resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, um investimento de 250 milhões de euros da Kronos Homes.

O novo Clubhouse do Palmares será o ponto de encontro do resort. Tem restaurante, infraestruturas de apoio ao golfe e serviços de concierge completos. «Tudo foi pensado ao pormenor, desde a arquitetura ao mobiliário (também desenhado por nós), salvaguardando a beleza natural do local e proximidade com o mar, em total fusão e respeito pelos espaços», explica Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitectes.

Rui Meneses Ferreira, Sócio da Kronos Homes em Portugal, comenta que «no contexto adverso que todos conhecemos, são estes esforços adicionais que fazem a diferença no sucesso de cada projeto e na recuperação da economia do país. Não baixámos os braços, mantivemos os desenvolvimentos previstos para este ano em Palmares Ocean Living & Golf, e estamos muito orgulhosos deste espaço com atributos arquitetónicos únicos, que são aliás uma das filosofias que caracterizam este resort. Podemos afirmar que Palmares tem hoje o melhor Clubhouse de Portugal e um dos mais emblemáticos do mundo», refere em comunicado.

Assinado pela RCR Arquitetes e com certificação Breeam, o novo resort residencial conta com 103 moradias exclusivas e 357 apartamentos, enquadrados no anfiteatro natural de Palmares. Todas as casas têm vista de mar ou para o estuário de Alvor. Os preços das propriedades começam nos 410.000 euros.

O novo resort conta também com um campo de golfe de 27 buracos e o Clubhouse já concluído. O projeto apresentado em 2019 contempla também a construção de dois hotéis de cinco estrelas, um dos quais já em operação, o Beach House Hotel, com 20 quartos. Está em fase de desenvolvimento o segundo hotel, com 152 quartos.

Além do hotel, a Kronos já deu início à construção das 8 Signature Villas by RCR Arquitectes, estando a conclusão prevista para o verão de 2021. Estas Signature Villas incluirão lote e moradia, numa modalidade chave na mão. Também já começou a construção dos 37 Signature Apartments.

A densidade de construção total do resort é de 5,7% dos 200 hectares da propriedade.

Palmares Ocean Living & Golf_02.jpg

A Much More Than a Window foi responsável pela incorporação e soluções de janelas dos Signature Apartments. Entre os equipamentos estão janelas pivotantes de 4m de altura, janelas de correr Otiima Plus e claraboias, entre outras soluções, que tiveram em conta a filosofia da promotora. A #puredesign está presente neste projeto através da aposta na arquitetura, sustentabilidade e integração no meio ambiente.

Palmares Ocean Living & Golf_04.jpg

Atualização a 9 de fevereiro com uma correção - foi concluído o Clubhouse do resort, e não a totalidade do empreendimento.