Kronos lança resort Palmares com investimento de €250M

Kronos lança resort Palmares com investimento de €250M

O resort terá um campo de golfe de 27 buracos, hotéis, moradias e apartamentos, prevendo a construção de 460 unidades, das quais 103 moradias exclusivas e 357 apartamentos, com uma densidade de construção de 5,7% dos 200 hectares que o compõem.

Por outro lado, inclui um novo Clubhouse e dois hotéis de 5 estrelas, um dos quais já em operação, com 20 quartos, e outro em desenvolvimento, com 152 quartos, além de outras infraestruturas desportivas e de lazer.

Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, salientou durante a apresentação do projeto que «é com grande entusiasmo que iniciamos este projeto da Kronos Homes em Portugal. Palmares é uma zona privilegiada, localizada entre a Baía de Lagos e o estuário de Alvor, onde a beleza natural e as paisagens deslumbrantes se aliam a uma arquitetura muito elegante e singular. Esperamos que quem nos visite reconheça Palmares como um local tranquilo, excecional e deveras inspirador».

Também na ocasião, Paulo Reis, vice-presidente da autarquia de Lagos, afirmou que «é um programa ambicioso, pautado pela excelência e elevados standards de qualidade, mas estamos certos de que – tal como tem acontecido até agora – o empenho dos promotores, a qualificação das equipas técnicas envolvidas, a disponibilidade e abertura do município de Lagos e a assunção de que somos todos parceiros na procura das melhores soluções, possibilitarão a concretização de algo único que o local, o município e o Algarve, merecem. Depois de lançada esta 1.ª pedra, arriscaria a dizer que o melhor ainda está para vir».

De recordar que a Kronos Homes chegou a Portugal no ano passado. Além do Palmares, tem outros 4 projetos em pipeline no nosso país, dois deles em Lisboa, e dois no Algarve.