Guest Ready: Julho com taxa de ocupação de AL de 90%

Guest Ready: Julho com taxa de ocupação de AL de 90%
Apartamentos da GuestReady

A taxa de ocupação em propriedades de alojamento local da GuestReady em Portugal em julho subiu 25%, face a igual período de 2019, atingindo os 90%, segundo a empresa.

Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e em Espanha, sublinhou que «o alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses»

Verificou-se também um crescimento de 25% da taxa de ocupação global face ao mesmo mês de 2019, «estes números mostram como o turismo está a consolidar a sua recuperação pós-pandemia no mundo todo, incluindo Portugal», refere Rui Silva, que acrescenta que Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa está presente.

A GuestReady entrou em Portugal em finais de 2018 e, entre julho de 2019 e julho de 2022, reportou um crescimento de 350% do seu portefólio no mercado português: a empresa de gestão de propriedades de aluguer de férias de curta e média duração gere aproximadamente 4.000 propriedades nas mais de 30 cidades onde está presente, atualmente.