A Dils entra no mercado português com a aquisição da Castelhana, um grupo independente com 25 anos de experiência em serviços imobiliários.
Fundada em 1999, a Castelhana construiu ao longo dos anos um sólido portfólio imobiliário em Portugal, com a gestão de mais de 600 projetos de reabilitação e nova construção, que totaliza um valor superior a 2,3 mil milhões de euros nos últimos 10 anos.
O acordo com a Castelhana permite à Dils exportar para Portugal o seu modelo de negócio desenvolvido no mercado italiano, baseado num know-how orientado para a inovação e na capacidade de antecipar tendências de mercado nas diversas classes de ativos imobiliários.
Para isso, a Dils contará com a sua Equipa de Transformação interna que tem atualmente mais de 60 profissionais especializados em tecnologia, marketing e marketing digital, design gráfico, imagens 3D e pesquisa.
«Estamos muito orgulhosos por receber a excecional equipa da Castelhana no nosso Grupo Europeu, com muitos profissionais talentosos que levaram a empresa a conquistas de muito sucesso, tornando-se líder de mercado na comercialização de novos empreendimentos residenciais em Portugal» refere Giuseppe Amitrano, CEO da Dils.
«Este novo capítulo representa mais um passo importante para a Dils, no programa de expansão internacional que lançamos no ano passado. O nosso objetivo ao entrar em novas geografias é proporcionar serviços de excelência a todos nossos clientes, combinando a expertise local com o nosso know-how, competências e tecnologias. Vamos continuar a expandir a nossa presença noutros países e tornar-nos o novo player independente, inteligente e alternativo no mercado imobiliário europeu».
Já Patrícia Clímaco, acionista da Castelhana, afirmou que «esta transação chega no momento certo e permitirá à Castelhana expandir-se para novas áreas de negócio onde a Dils possui competências e know-how extraordinários. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha sincera gratidão aos promotores que confiaram em nós repetidamente e ao longo dos anos, a comercialização dos seus empreendimentos. Juntos definimos tendências no setor residencial, reabilitamos centros de cidades, expandindo-os, trazendo-lhes vida e orgulho».