IHRU vai sortear 44 habitações com renda acessível

IHRU vai sortear 44 habitações com renda acessível

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana anunciou que vai sortear, a partir de amanhã, dia 12 de outubro, 44 habitações com renda acessível, situadas nos concelhos de Águeda, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Matosinhos, Santo Tirso, Baião, Lisboa, Cascais e Montijo. Uma iniciativa que pretende «garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios».

Em nota citada pela Lusa e pelo Público, o IHRU anuncia que «estarão abertos, a partir de dia 12 de outubro, concursos por sorteio para atribuição de 44 habitações do IHRU, no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (…). Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais».

Estas casas são de tipologia T1 a T5. Não foi avançada qual a distribuição de habitações por cada um destes concelhos.

Serão admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso. As candidaturas manter-se-ão abertas por períodos de 30 a 40 dias.