Ibervalles prevê investir 60 milhões na compra de ativos em Lisboa e Madrid

Fotografia de SevenStorm, Pexels.
Fotografia de SevenStorm, Pexels.

A espanhola Ibervalles prevê investir 60 milhões de euros, em 2023, na compra de ativos imobiliários em Lisboa e Madrid, com foco no segmento de escritórios.

Em 2022, a socimi da família Isidro Rincón foi cotada, no BME Growth, estando avaliada em 148 milhões de euros, nesse período, de acordo com o Negócios, citado pelo Idealista/news.

No relatório e contas do ano transato, a Ibervalles indica ter um «bolo» de 60 milhões para investir no mercado ibérico. De acordo com a publicação, os investimentos previstos deverão ser realizados mediante compras diretas de ativos ou aquisições de empresas que detenham os imóveis.

Os antigos donos da papeleira Europac encerraram o ano de 2022 com um faturamento de 7,5 milhões de euros, 28,7% a mais que no exercício anterior. A avaliação do portfólio da Ibervalles, ao encerrar o ano de 2022, aumentou para 261 milhões de euros, de acordo com o EjePrime.

O portfólio da Socimi abrange quinze ativos no segmento residencial, escritórios, um hotel e dois terrenos em desenvolvimento em diferentes pontos de Espanha e Portugal. Desde 2006, a Ibervalles é proprietária do edifício de escritórios AH50, situado em Lisboa, que registou uma receita de um milhão de euros em 2022.