Iad Portugal cresce 344%

Iad Portugal cresce 344%

A iad Portugal fechou o mês de maio com o seu melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, numa subida de 344% face a igual mês de 2020.

O mês foi também positivo para a consultora ao nível das transações registadas, que subiram 234%, e das transações faturadas, que subiram 262% face ao mês homólogo, num total de 38 milhões de euros de imóveis transacionados em maio de 2021.

No final do mês em causa, a rede contava com 732 consultores imobiliários, uma subida de 49% face a 2020.

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, comenta que «estes dados provam que o mercado imobiliário está a recuperar em relação ao ano passado, numa altura em que o país dava os primeiros passos no primeiro desconfinamento, e que a iad é claramente um modelo vencedor neste contexto e nesta adaptação à nova realidade. Estamos muito otimistas em relação ao futuro, pois mostra que o setor está a reagir favoravelmente a um período ainda de alguma incerteza devido à pandemia».

A iad recorda que registou um aumento da procura das casas online durante o confinamento deste ano, face ao primeiro confinamento de 2020. A consultora registou um crescimento na procura na ordem dos 60% entre janeiro e abril deste ano, tanto em leads provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da marca.