Hilton expande em Portugal com três novos hotéis até 2023

Hilton expande em Portugal com três novos hotéis até 2023
Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton

Operados pelo grupo norte-americano, estes hotéis serão, contudo, promovidos por parceiros locais que serão também os proprietários dos imóveis, representando um investimento global na ordem dos 60 milhões de euros.

«Com mais de 24 milhões de visitantes no ano passado, Portugal está perfeitamente posicionado para captar a procura pendente de consumidores à medida que as viagens internacionais retomarem», justifica Patrick Fitsgibbon, vice-presidente sénior de Development da Hilton para a região EMEA.

Com data de abertura prevista para o verão do próximo ano, a região norte foi o destino escolhido para a segunda unidade da marca Hilton Hotels & Resorts em território nacional, depois do Hilton Vilamoura. Instalado na rua Serpa Pinto, perto da zona histórica das Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, o Hilton Porto Gaia é fruto de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária.

Com 194 quartos, contará também com um spa com 912 metros quadrados com piscina interior, jatos de água dinâmicos, sauna, banho turco, quatro salas de tratamento e um ginásio, além de um restaurante e um bar com vista panorâmica para o Douro e o centro histórico do Porto.

A Sul, o grupo prevê inaugurar o Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton no verão de 2023. Com 58 quartos, dois restaurantes, um lobby bar, piscina, spa e centro de fitness, esta unidade resulta de um acordo de franchising celebrado com a Honest Talents, uma empresa detida pela promotora imobiliária Reformosa.

Localizado na avenida 25 de Abril, no «coração histórico de Cascais», este será o terceiro hotel da Curio Collection no nosso país, sucedendo ao Boeira Garden Hotel Porto Gaia, inaugurado em 2019, e ao The Emerald House Lisbon, que tem data de abertura prevista para o próximo ano. Capitalizando a sua localização, quer chegar tanto aos viajantes de lazer como aos de negócio.

O início de 2022 é a data prevista para a estreia do grupo no arquipélago dos Açores, mais precisamente para a ilha de São Miguel, onde planeia abrir o Double Tree by Hilton Lagoa Açores, fruto de um acordo de gestão com a Let’s Sea Azores.

Localizado no lote 26 da avenida da Inovação, na vila da Lagoa, o hotel contará com 101 quartos, restaurante, piscina exterior com bar, spa e centro de fitness, além de uma área de 210 metros quadrados para acolher eventos, incluindo quatro salas de reunião. Será a segunda unidade a ostentar a marca Double Tree em solo português, depois do Double Tree by Hilton Hotel Lisboa – Fontana Park.

Estes hotéis vêm reforçar o portfólio em desenvolvimento no nosso país, juntando-se assim ao Sé Catedral Hotel Porto – Tapestry Collection by Hilton, outro projeto em pipeline que foi recentemente anunciado.