Habitat Invest certifica primeiro edifício residencial com o co/vida20

Habitat Invest certifica primeiro edifício residencial com o co/vida20

A promotora imobiliária Habitat Invest anunciou hoje a sua associação a esta iniciativa, desenvolvida pela NOVA Medical School, com o apoio da APPII e da VICTORIA Seguros.

O co/vida20 by NOVA Medical School integra-se no programa heals:healthy living systems da u. me: unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School, um programa de qualificação do edificado que disponibiliza suporte e informação para auxiliar os gestores de determinado edifício no desenvolvimento e operacionalização de um plano de contingência próprio, no âmbito da pandemia de Covid-19.

Neste caso, no âmbito desta parceria, serão igualmente disponibilizados aos residentes do edifício Duque 70 os serviços laboratoriais de biologia e medicina molecular da NOVA Medical School.

Pedro Vicente, Administrador da Habitat Invest, comenta em comunicado que «ao associar-se a esta importante iniciativa, a Habitat Invest dará início a uma parceria estratégica com a NOVA Medical School para a qualificação do seu portfolio de ativos imobiliários, traduzindo assim o nosso compromisso com a saúde, conforto e qualidade de vida dos nossos clientes».

Por seu turno, Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo da APPII, lembra que «os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 são transversais a toda a sociedade. Ao juntar-se à NOVA Medical School, a APPII pretende contribuir para a elevação do bem-estar e da saúde no edificado. Acreditamos que estamos perante uma oportunidade para ser mais exigentes e dar um importante salto qualitativo no desempenho dos edifícios beneficiando assim toda a população».

O conceito do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário powered by VICTORIA Seguros @ NOVA Medical School, «aposta na partilha de conhecimento e na interação entre os diferentes players deste ecossistema para construir um conhecimento junto da comunidade». Integra o processo de qualificação da NOVA Medical School, um programa formativo, com partilha de informação acreditada, baseada na evidência biomédica, para apoiar o desenvolvimento de um plano de contingência interno que culmina na qualificação co/vida20 by NOVA Medical School. «Este processo não termina com a certificação do edifício, contempla ainda o suporte contínuo através de uma linha própria de suporte e a atualização de orientações sempre que necessário», pode ainda ler-se em comunicado.

De recordar que o edifício da VICTORIA Seguros em Miraflores foi recentemente certificado com a co/vida20 by NOVA Medical School, tornando-se no primeiro edifício em Portugal com esta certificação.