Greg Delloye nomeado novo Diretor Geral da UCI Portugal

Greg Delloye nomeado novo Diretor Geral da UCI Portugal
Greg Delloye, novo diretor geral da UCI em Portugal.

Greg Delloye acaba de ser nomeado diretor geral da UCI em Portugal. Há 30 anos no Grupo UCI e há 24 na UCI Portugal, o novo líder da UCI no país formou-se na EBS Paris - European Business School, tendo passado toda a sua carreira no Grupo UCI, desempenhando diversos papéis. O francês, de 51 anos, ocupava o cargo de diretor financeiro na UCI.

Pedro Megre, até agora responsável máximo da UCI em Portugal, foi nomeado CEO do Grupo UCI. A nomeação de Pedro Megre tem efeitos a partir deste mês de julho, após ter sido aprovada pelo regulador e pelo conselho de administração da entidade. O conselho nomeou, igualmente, Philippe Laporte, até agora vice-diretor geral de finanças, clientes e tecnologia da empresa, como Diretor-Geral Adjunto.

Com um percurso de mais de 20 anos no setor financeiro e uma vasta experiência internacional, Pedro Megre ocupava a posição de CEO na filial portuguesa da UCI, desde 2008. Adicionalmente, desde 2021, é presidente da Assembleia Geral da ASFAC (Associação das Instituições de Crédito em Portugal).

Pedro Megre terá como responsabilidades liderar a estratégia geral do Grupo UCI, supervisionando todas as áreas de negócio e trabalhando em estreita colaboração com a equipa de gestão da entidade, para promover os critérios ESG e estreitar as relações com as partes interessadas. Além disso, compatibilizará a sua posição atual com a representação de outras empresas do Grupo UCI a nível nacional e internacional.

Já a nomeação de Philippe Laporte como Diretor-Geral Adjunto reforça ainda mais a posição da UCI nos mercados financeiros internacionais, graças ao seu histórico no setor e no mercado europeu de RMBS.      

Essas nomeações demonstram o compromisso da UCI com o crescimento estratégico, sustentabilidade e inovação digital. Em 2022 o Grupo UCI formalizou nova produção no valor de 839 milhões de euros.