Garvetur aumentou faturação em 38,5% para €190M

Garvetur aumentou faturação em 38,5% para €190M
A Garvetur comercializou 95% da primeira fase do condomínio Greens Vilamoura.

A Garvetur aumentou a sua faturação homóloga em 38,5%, para 190 milhões de euros em 11 meses, informou em comunicado. Entre janeiro e novembro, a imobiliária nacional efetuou 644 transações a 30 nacionalidades, com o top 3 ocupado por Portugal, Reino Unido e França. Os investimentos realizaram-se maioritariamente em planta.

Em 2022, a imobiliária reforçou a sua estratégia de captação de clientes no mercado prime ao lançar a marca Garvetur Luxury.

A imobiliária dá igualmente como exemplo, em comunicado, empreendimentos do seu portefólio: «Dom Pedro Residences, único resort com frente de mar na zona Sul de expansão de Vilamoura; o Vilamoura Lakes, na área mais central do complexo turístico; assim como o Greens Vilamoura, um condomínio privado junto ao Parque Ambiental, que oferece soluções arquitetónicas inovadoras e sustentáveis, incluindo a otimização de recursos naturais. Acresce o Palácio BR Avenida, em Faro, com vistas panorâmicas para a Ria Formosa e que associa as vantagens de residir no centro da capital algarvia, usufruindo o espaço e as comodidades de um resort de veraneio».

Palácio BR Avenida, Faro
Palácio BR Avenida, Faro

A Garvetur refere que, até novembro de 2022, comercializou 90% do Dom Pedro Residences e 95% da primeira fase do condomínio Greens Vilamoura, num curto período de tempo.

Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur Properties, considera que «comercializamos projetos distintivos que seguem as tendências da procura e estas são cada vez mais diferenciadas» e que Portugal «está a atrair outro tipo de investidores com capacidade para, não só visitarem, mas assumirem, via fundos de investimentos, uma presença expressiva no setor».

A Garvetur é a âncora das 41 empresas participadas que englobam a Enolagest, SGPS, pode abranger uma assessoria global de serviços, abordagem inovadora em Portugal ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, uma aposta consolidada em décadas de experiência.