FICOPE celebra 35 anos de atividade

FICOPE celebra 35 anos de atividade
Horácio Preto e Paulo Consciência, Sócios-Gerentes

Sponsored Content: FICOPE

Julho de 2022 marca o 35º aniversário da FICOPE, empresa especializada na gestão e coordenação de projetos, due dilligences, fiscalização ou coordenação de obras.

Com sede em Paço de Arcos e com escritórios no Porto, a FICOPE acumula a sua experiência alicerçada numa equipa de profissionais dedicados, experientes e com grande competência técnica, garantindo a excelência dos serviços prestados e dos resultados. Está atualmente presente em Portugal e no Brasil.

A FICOPE trabalha para alcançar a excelência no atendimento aos clientes: «estamos cientes que este objetivo só pode ser alcançado se tivermos uma equipa experiente e devidamente motivada, e é por isso que a FICOPE dispõe de um quadro técnico altamente qualificado e com vasta experiência Gestão, Coordenação e Fiscalização de Projetos e Empreendimento. Investimos no alargamento e reforço da nossa estrutura Diretiva, na formação e inovação, e apostando sempre na continuidade e na estabilidade da nossa equipa técnica».

Projetos

Edifício Rua dos Douradores/Rua da Conceição

Localizado na Baixa Pombalina, o edifício situado na esquina da Rua dos Douradores com a Rua da Conceição renasce de uma requalificação integral, dando origem a um complexo residencial composto por 12 apartamentos T1 e T2 e 3 lojas, com todas as exigências contemporâneas de conforto. Tem uma área total de construção de 1618,90 m².

A FICOPE considera que este projeto de reabilitação repleto de tradição e elegância, salvaguarda não só a integridade e o respeito pela história, mas contribui igualmente para a revitalização e requalificação do tecido urbano da cidade.

Cliente: Optylon Krea
Arquitetura: Frederico Valsassina Arquitectos Lda
Decoração de Interiores: Camille Wanecq/Empatias
Gestão de Projeto: FICOPE

Palácio Ludovice - Wine Experience Hotel

De espaço renovado, em pleno coração de Lisboa, de frente para as deslumbrantes vistas panorâmicas do miradouro de São Pedro de Alcântara, nasceu o Palácio Ludovice - Wine Experience Hotel. O projeto de arquitetura envolveu a manutenção e reabilitação das fachadas e interior, conservando a referência da arquitetura palaciana do século XVIII e o Interesse Público do imóvel. A obra resultou num espaço com 61 quartos dos quais 10 são suites, restaurante e bar, com a presença do instituto do vinho “Solar di Porto”, e o Wellness Boutique-SPA & GYM.
A FICOPE acredita que a reabilitação dos edificados históricos constitui uma oportunidade de intervenção, originando a revitalização das cidades e preservação dos edifícios históricos e culturais, promovendo a sustentabilidade do planeta e o futuro da humanidade.

Cliente: IMOHINE, UNIPEESOAL LDA.
Arquitetura: MCM Architecture & Design
Localização: R. S. Pedro de Alcântara 39-49
Gestão de Projeto e Fiscalização de Obra: FICOPE

Mama Shelter

Presentes em 13 cidades em todo o mundo, os Hoteis “Mama Shelter” representam o dinamismo e a irreverência da marca francesa. Em Lisboa, a poucos passos da Avenida da Liberdade, a marca inaugurou a 12 de janeiro o seu primeiro Hotel em Portugal mantendo o mesmo conceito que a define: um espaço único pensado para estimular os sentidos. Um Hotel com 8 pisos elevados e 1 cave num total de 5 163,1 m² de área de construção e com 130 quartos, restaurantes e bar, uma esplanada e um rooftop.
Uma intervenção integrada que permitiu manter o património urbanístico e o valor cultural do edifício e consequentemente a originalidade do centro urbano, numa reinterpretação portuguesa do arrojado conceito de design “Mama Shelter”.

Cliente: Mama Shelter

Arquitetura: AZ Architecture
Gestão de Projeto e supervisão: FICOPE

Kabuki Lisboa

Situa-se em Lisboa, nas prestigiadas Galerias Ritz, e já abriu as suas portas. O Kabuki Lisboa celebra a fusão da gastronomia japonesa e mediterrânea e promete a qualidade e exclusividade da marca espanhola, já detentora de uma Estrela MICHELIN.
O projeto, da autoria de Maurice Sainz, com a participação da Open Book, divide-se em 3 espaços distintos: no piso intermédio, mais próximo do lobby, situa-se o bar Kikubari; no piso inferior, encontra-se a sala principal com capacidade para 72 pessoas e o piso superior, o Kabuki Experience, apresenta um conceito mais privilegiado, com uma capacidade para 30 pessoas e carta exclusiva.
Três espaços distintos, ligados por um conceito gastronómico único: Kabuki, uma experiência única a não perder.


Cliente: Kabuki Lisboa
Arquitetura: Maurice Sainz | OpenBook
Gestão de Projeto e supervisão: FICOPE