ERA aumenta 24% da faturação no primeiro semestre

ERA aumenta 24% da faturação no primeiro semestre

Até junho, a ERA Imobiliária faturou 47,3 milhões de euros, valor este que corresponde a um aumento de 24% face ao período homólogo de 2021. Com mais de 200 agências em território nacional, a rede imobiliária vendeu mais de 6 250 imóveis, um crescimento de 13% comparativamente ao período homólogo.

Assim, os números registados no primeiro semestre de 2022, fazem com que este seja o melhor de sempre da ERA Imobiliária: por exemplo, a faturação atingida no primeiro semestre de 2022 representa um aumento de 12% face ao período homólogo em 2019 e inclusive supera em 3% o valor atingido em 2018. Para Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, «estes valores alcançados reforçam a nossa perspetiva de alcançar o melhor ano de sempre. Temos vindo a registar um aumento gradual da faturação total da ERA, posicionando-nos como marca de referência no setor imobiliário nacional».

Face ao contexto adverso que atravessamos, a ERA Imobiliária desenvolveu uma estratégia resiliente que lhe permitiu transacionar a venda de imóveis com um valor total de 1000 milhões de euros nos primeiros seis meses. Face ao período homólogo, o número de clientes compradores registados na imobiliária aumentou em 7% e o número de clientes vendedores cresceu cerca de 4%. O valor médio de venda fixou-se na ordem dos 180 mil euros, um aumento de 14% face ao primeiro semestre de 2021.

Em termos de novos empreendimentos, a ERA, ao abrigo do programa de parceria Obra Nova ERA, lançou 154 novos empreendimentos residenciais até junho.