ERA abre loja em Santiago do Cacém

ERA abre loja em Santiago do Cacém

A ERA alargou a sua área de intervenção no litoral alentejano, com a abertura de uma nova agência em Santiago do Cacém. A imensa extensão geográfica desta zona obrigou a que, em nome de uma maior proximidade aos clientes, a rede optasse por ter uma presença mais efetiva também em Santiago do Cacém, salienta a mediadora.

A procura nesta região tem-se mantido estável, sobretudo devido aos seus atrativos turísticos e qualidade de vida que oferece. A procura foca-se não apenas em casas de férias, como também em habitação própria permanente.

A estabilidade do lado da procura faz com que os preços de imóveis na região também se mantenham constantes, em média a rondar os 190.000 euros. De referir que o tipo de imóvel mais procurado são quintas / terrenos com área de construção ou pré-existências, que permita aos clientes comprar ou construir a casa idealizada, segundo a ERA.

«Naturalmente toda a procura que envolve o recurso a crédito bancário sofreu algum abrandamento. Todavia, o nosso cliente comprador-tipo é maioritariamente o cliente com capitais próprios e, como tal, é residual o impacto na procura que temos», explica Cristina Caetano, franquiada da ERA Santiago do Cacém.

Os principais clientes continuam a ser os portugueses, mas verifica-se um cada vez maior interesse de outras nacionalidades nestas geografias. São os ingleses, franceses e belgas quem mais procura imóveis nesta localização, sendo que começam a surgir também norte-americanos e canadianos.

No final de janeiro, a ERA Portugal anunciou um plano de expansão da sua rede até 2025, que contempla a abertura de 120 lojas em todo o país e a criação de 2400 postos de trabalho.