Empreendimento Fuse Valley finalista nos MIPIM Awards 2023

Empreendimento Fuse Valley finalista nos MIPIM Awards 2023

O empreendimento Fuse Valley, promovido pelo Castro Group e pela Farfetch, está entre os quatro finalistas na categoria “Best New Development”, nos MIPIM Awards. O projeto vai nascer em Matosinhos, com uma área de construção total de cerca de 140.000 m². É idealizado pelo gabinete de arquitetura Bjarke Ingels Group, tendo como pilares a inovação, sustentabilidade e o bem-estar.

A Bjarke Ingels (Founder & Creative Director, BIG) sublinha, aquando deste reconhecimento, que estão «muito entusiasmados com a nomeação do FUSE VALLEY para o MIPIM Awards deste ano. O FUSE VALLEY será um conjunto urbano vivo que trará negócios, colaboradores, clientes, investidores e criadores a este que será um dos locais mais inovadores de Portugal. O tecido urbano permitirá que o FUSE VALLEY cresça e se expanda organicamente. Esperamos que o júri do MIPIM Awards reconheça as qualidades desta nova vila comunitária nas encostas do rio Leça, em Matosinhos».

FUSAO
FUSAO

O empreendimento está envolvido pelo novo parque urbano e organizado em torno de praças e jardins abertos, contemplando ainda uma panóplia de escritórios. O Castro Group vai incluir no seu programa 62.800 m² de escritórios, disponíveis para receber várias empresas, um hotel com 72 quartos, 5.000 m² de espaços para retalho e serviços, como áreas de restauração, supermercados e ginásio, bem como espaços de lazer ao ar livre.

“A nomeação do Fuse Valley nos MIPIM Awards reconhece a singularidade deste projeto, que iremos desenvolver em Matosinhos”

Paulo Castro, CEO, do Castro Group frisa que «a nomeação do Fuse Valley nos MIPIM Awards reconhece a singularidade deste projeto, que iremos desenvolver em Matosinhos, e coloca este espaço no mapa internacional do que melhor se faz quer ao nível da sustentabilidade, quer ao nível da inovação. Estar entre os quatro finalistas é também um orgulho e um incentivo para toda a equipa que se tem dedicado a este projeto».

De recordar que o MIPIM 2023 acontece entre o dia 14 e 17 de março, em Cannes, um evento dedicado ao mercado imobiliário.