Ecogc vai investir até 30 milhões em projetos imobiliários em Portugal

Ecogc vai investir até 30 milhões em projetos imobiliários em Portugal
Imagem Ilustrativa de Residência de Estudantes.

A sociedade Ecogc Investment prepara-se para investir entre 25 milhões e 30 milhões de euros no imobiliário português, em diversos projetos imobiliários. João Pedro Pereira, partner da empresa, adiantou à Lusa, citado pelo Idealista/news, que os vários projetos estão em diferentes fases, sendo que este valor deverá ser aplicado até meados de 2025.

Na Invicta, o investimento atingirá os 16 milhões de euros, para reabilitação de edifícios para apartamentos, em várias zonas do Porto. «Os investidores desta empresa são de capitais asiáticos, não exclusivamente da China, mas também de outras regiões», adiantou o partner, frisando que «a empresa investe em imobiliário, dentro do respeito pela história das cidades».

João Pedro Pereira enfatizou «as exigências naturais e normais nestas circunstâncias, porque são edifícios muito antigos que estão a ser reabilitados, muitas vezes em zonas que podem ter também vestígios históricos que têm que ser catalogados e identificados».

Sociedade tem dois projetos de residências de estudantes em Évora

O responsável avançou ainda que a Ecogc tem «vários projetos em Évora», sendo que dois deles são residências de estudantes. Ainda em Évora, a sociedade conta também com um projeto «de maior dimensão e que vai contemplar um hotel e um conjunto de apartamentos que serão, em princípio, geridos também pelo hotel», adiantou.

Há quatro anos, a Ecogc Investment fixou-se em Portugal, contando, atualmente, com 10 trabalhadores. A empresa contrata serviços de várias áreas, incluindo construção, arquitetura, entre outras.