Duarte Ferreira dos Santos lidera chegada da Casavo a Lisboa

Duarte Ferreira dos Santos lidera chegada da Casavo a Lisboa

Duarte Ferreira dos Santos é o Vice President of Investments da Casavo em Lisboa, onde a plataforma digital de habitação acaba de chegar.

O responsável pela operação local da Casavo entrou na equipa em dezembro de 2021, e vai focar-se na experiência do processo de compra e venda de casa. Será responsável pela identificação de oportunidades de investimento na cidade de Lisboa e pela criação e consolidação da equipa da Casavo na cidade, posicionando a empresa como uma referência que vem trazer transparência, fiabilidade e comodidade ao mercado imobiliário português.

Duarte Ferreira dos Santos é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e tem formação executiva pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Iniciou o seu percurso profissional como Project Manager na Teixeira Duarte, coordenando o desenvolvimento de projetos residenciais e de escritórios de grande dimensão. Nos últimos anos, foi ainda Diretor de Investimento na Bondstone, onde liderou a estratégia de expansão da empresa a nível nacional.

Em comunicado, comenta que «a missão da Casavo é mudar a forma como as pessoas vendem, vivem e comprar casas na Europa. Neste sentido, ao liderar a sua entrada na primeira cidade em Portugal, tenho a ambição de não só contribuir para a concretização deste propósito, mas também de oferecer aos clientes portugueses uma opção disruptiva para comprar e vender casas. Estou muito motivado para contribuir para a transformação dos processos associados ao mercado imobiliário e permitir aos portugueses vender a sua casa em apenas 7 dias».

De recordar que a Casavo é uma plataforma que realiza avaliações de imóveis com base no seu algoritmo patenteado e permite submeter ofertas em 48 horas. Adquire imóveis diretamente aos proprietários, assegurando todo o processo de transação e pagamento na íntegra em 7 dias. Posteriormente, encarrega-se das obras de renovação e coloca novamente os imóveis à venda