DomusVi abre unidade de cuidados de saúde em Lisboa

DomusVi abre unidade de cuidados de saúde em Lisboa
Neste momento, a unidade está já em pleno funcionamento.

A francesa DomusVi abriu a primeira unidade de cuidados de saúde em Lisboa. A Possolo 24, como se chama, fica na Lapa, em pleno coração de Lisboa, com rápidos acessos aos hospitais públicos e privados.

Na obra de requalificação e conversão da Possolo 24, a DomusVi investiu cerca de 11 milhões de euros. Esta Unidade abriu em regime de soft opening no segundo semestre de 2023, e neste momento está já em pleno funcionamento.

Esta é a sexta unidade do Grupo especializado na compensação do envelhecimento natural e ativo, tratamento de doenças crónicas e degenerativas, convalescença e reabilitação. Recorde-se que, até 2026, a empresa pretende expandir a sua rede com a abertura de mais seis residências assistidas para idosos nos próximos três anos.

Unidade tem capacidade para 60 pessoas

A Unidade está instalada num edifício histórico, reconstruído mantendo os pormenores tanto da fachada como no interior do edifício, incluindo o restauro e conservação da capela. Tem capacidade para 60 pessoas, repartidas por quartos individuais, duplos ou suites, todos com luminosidade excecional e casa de banho privativa.

Todos os quartos estão equipados com camas articuladas de comando elétrico, roupeiros amplos e mobiliário e elementos de decoração, de modo a garantir o conforto e segurança dos clientes.

«É precisamente a combinação entre as soluções tradicionais de âmbito social, a assistência exclusiva garantida por uma Unidade de saúde especializada e o conforto de um hotel que faz das Unidades DomusVi o espaço ideal para recuperar de algum procedimento clínico, para descanso do cuidador ou para viver de forma permanente, com tanta autonomia quanto o estado de saúde do cliente permitir», lê-se no comunicado.

Na Possolo 24, e à semelhança do que acontece em todas as outras Unidades DomusVi, os clientes têm à sua disposição um conjunto de serviços, entre os quais se contam reabilitação e acompanhamento de doenças degenerativas.