D&D Group supera 60 milhões de volume de negócios e mantém liderança na Remax

Entrevista à equipa D&D Group.
Equipa D&D Group.

A D&D Group, liderada por Daniel Henriques e Diogo Lampreia, foi novamente reconhecida como a equipa número um da Remax em Portugal. Pela sexta vez consecutiva, a D&D Group – Parceria Daniel Henriques & Diogo Lampreia reafirma a sua posição consolidada no setor, evidenciando o compromisso com a excelência.

Em entrevista à Vida Imobiliária, Daniel Henriques, um dos fundadores da D&D Group da Remax Collection Siimgroup, explicou que esta distinção «representa um marco de enorme significado» e é um reflexo do trabalho árduo e da estratégia bem delineada da equipa. «Em primeiro lugar, confirma que estamos a trilhar o caminho certo, sustentado pela confiança e reconhecimento dos nossos clientes», sublinha. Para a equipa, este feito reveste-se de um significado ainda mais especial por ser «único na história da Remax em Portugal, o que reforça a relevância deste momento».

D&D Group atingiu volume de negócios superior a 60 milhões de euros

Em 2024, a equipa atingiu um volume de negócios superior a 60 milhões de euros, superando as suas metas e estabelecendo novos recordes. «A maior parte dos nossos clientes continua a ser portuguesa, mas o aumento da procura por parte de clientes internacionais, especialmente americanos, teve um impacto significativo nos nossos resultados», comenta Daniel Henriques.

Este crescimento reflete-se particularmente nas vendas realizadas na Comporta, onde «concretizámos várias transações, impulsionadas por um aumento na procura por imóveis de alta qualidade, muitas vezes associados a clientes exigentes que procuram exclusividade e contacto com a natureza»

"O mercado imobiliário em Portugal continua a ser muito atrativo, especialmente para clientes internacionais, que buscam segurança e qualidade de vida"

O perfil dos compradores da D&D Group é bastante diversificado, com 70% dos clientes a serem nacionais e 30% estrangeiros. Daniel Henriques refere que «trabalhamos maioritariamente com clientes de classe média a média-alta. Os compradores nacionais procuram frequentemente imóveis que ofereçam conforto e qualidade de vida, seja em áreas urbanas ou em locais mais tranquilos e exclusivos. Já os clientes estrangeiros, especialmente os que vêm de mercados como o americano e o europeu, são atraídos pela segurança e pela valorização constante do mercado imobiliário português, bem como pela qualidade de vida que o país oferece».

"Cada consultor está preparado para compreender e responder às necessidades específicas de cada cliente"

O sucesso contínuo da D&D Group deve-se, segundo o consultor, a um conjunto de fatores que definem a sua identidade. «Os principais fatores residem, sem dúvida, nos princípios e valores que definem a nossa equipa. Estes são aplicados com rigor e traduzem-se, consistentemente, em resultados de excelência», afirma. Além disso, «a formação contínua é um pilar fundamental para nós: cada consultor está preparado para compreender e responder às necessidades específicas de cada cliente». 

Outro aspeto diferenciador é a diversidade dentro da equipa, uma vez que «a combinação de diferentes nacionalidades, idades e experiências permite-nos complementar-nos mutuamente e abordar desafios de forma eficaz. Esta determinação coletiva é o que nos permite continuar a alcançar metas ambiciosas», sublinha Daniel Henriques.

"Mais do que uma simples prestação de serviços, procuramos criar laços de confiança que frequentemente transcendem a relação profissional. É comum vermos clientes tornarem-se amigos, fruto de uma abordagem que valoriza a empatia, a transparência e o respeito"

A gestão de proximidade com os clientes é outro dos pilares fundamentais que sustenta a operação da equipa. «Este é, acima de tudo, um negócio de pessoas, e colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos», afirma, acrescentando que «esta ligação autêntica fortalece a relação com os clientes, e consolida a reputação da D&D Group como uma equipa de excelência e confiança no setor imobiliário».

2025 será um ano de "grande potencial" para o mercado imobiliário português

«Vejo 2025 com um grande potencial para o mercado imobiliário em Portugal. As taxas de juro estão numa tendência de queda, o que pode tornar o financiamento mais acessível e atrativo para os compradores. Além disso, a escassez de casas no mercado continua a ser um desafio, mas também uma oportunidade, uma vez que a procura, tanto interna quanto internacional, mantém-se elevada. Portugal continua a ser um destino desejado por clientes estrangeiros, o que fortalece ainda mais o nosso mercado», comenta Daniel Henriques.

Por outro lado, «o Governo tem implementado algumas iniciativas que ajudam na recuperação do setor, o que é positivo para o mercado no geral. No entanto, é crucial que as políticas públicas também favoreçam uma maior agilização e facilitação da construção de novos imóveis. Caso contrário, poderemos assistir a um aumento substancial nos preços, já que a oferta não conseguirá acompanhar a crescente procura. A construção é, portanto, um ponto chave para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio do mercado a médio e longo prazo», acrescenta o responsável.

Com uma visão ambiciosa para o futuro, a D&D Group projeta um 2025 focado no crescimento e na continuidade do sucesso. «Queremos crescer e aumentar os nossos números, mas a nossa verdadeira prioridade é garantir que a equipa esteja unida, feliz e motivada», revela Daniel Henriques, acrescentando que «acreditamos que, ao investir nas pessoas, estaremos a garantir a sustentabilidade do nosso sucesso».