CW escolhida para comercializar 7 lojas do empreendimento Lumino

CW escolhida para comercializar 7 lojas do empreendimento Lumino
Lumino

A Cushman & Wakefield foi escolhida para comercializar sete lojas destinadas ao retalho do empreendimento Lumino, desenvolvido pela TPG Real Estate e pela Round Hill Capital.

O empreendimento de uso misto, constituído por habitação de gama alta, uma residência de estudantes e uma componente de comércio, representa um investimento de 150 milhões de euros.

O empreendimento localizado na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, totaliza 40.000 m² de área construída, 27.000 m² dos quais dedicados a habitação, 10.000 m² a residências de estudantes e cerca de 1.000 m² a espaços de retalho.

A Cushman & Wakefield comercializa assim as sete unidades de retalho, com espaços entre 48 e 415 m². Estas lojas dão resposta à procura gerada pelo Lumino, atendendo às necessidades dos residentes dos cerca de 300 novos apartamentos e 380 quartos para estudantes.

Para Sandra Campos, Partner e Diretora do Departamento de Retalho da Cushman & Wakefield, «o Campo Pequeno tem-se vindo a afirmar como uma localização trendy da cidade e estas lojas vêm reforçar a resposta às necessidades diárias de quem por lá habita ou trabalha. Esta é também uma oportunidade para o investimento no comércio de proximidade, sendo esta uma tendência cada vez mais relevante no panorama do retalho».

João Pita, Country Lead da Round Hill Capital em Portugal, refere que «a comercialização destas lojas vem reforçar o posicionamento do LUMINO como um novo empreendimento âncora de uso misto no centro da cidade de Lisboa, com espaços de retalho que complementam e acrescentam valor à restante oferta, beneficiando de uma grande exposição e localização privilegiada, servida por espaços verdes, estacionamento e excelentes acessos, dando assim resposta às necessidades da comunidade envolvente, ao mesmo tempo que trarão certamente uma nova dinâmica ao comércio de rua numa das zonas mais emblemáticas da capital, como é o Campo Pequeno».