A Cushman & Wakefield, em co-exclusivo com a Worx Real Estate Consultants, foi mandatada pela Sonagi para o arrendamento de aproximadamente 4.000 metros quadrados no edifício Jean Monnet 1, situado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O imóvel é composto por 12 pisos destinados a escritórios e serviços, e, tal como referido anteriormente, fica próximo de uma das principais artérias da cidade de Lisboa, a Avenida da Liberdade, o que lhe garante a proximidade com o retalho de luxo, hotéis, serviços, sedes de grandes empresas e transportes públicos.
Atualmente, o edifício é utilizado como sede do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia na capital portuguesa e encontra-se numa profunda remodelação, após a compra de mais de 70% do edifício por parte da Sonagi. Esta remodelação tem como objetivo adaptá-lo às novas tendências de trabalho, mas também ao nível da sustentabilidade, sendo objetivo do proprietário uma certificação Breeam Gold.
Para Afonso Almeida Fernandes, Consultor Sénior da Cushman & Wakefield, «estes escritórios representam uma ótima oportunidade para as empresas que queiram desenvolver a sua atividade numa das principais avenidas de Lisboa, uma vez que existem poucos espaços desta dimensão, e qualidade, numa zona tão procurada quanto a Avenida da Liberdade».
Jorge Telles de Carvalho, Consultant da Worx Real Estate Consultants, refere que «acreditamos que este é um dos ativos mais emblemáticos atualmente disponíveis na Prime CBD. A reabilitação em curso irá torná-lo num produto de referência, para todas as empresas que procuram aliar qualidade de instalações a uma localização de prestígio».